Olá, mundo!

 05 de dezembro de 2007 

Começamos a namorar… 

24 de maio de 2008 

Casamos… 

22 de setembro de 2008 

Nasce  Sofia, e então nossa vida começa a mudar. Cada dia uma nova descoberta, uma nova alegria. 

30 de abril de 2009 

Descobrimos que o Pietro estava a caminho, uma alegria imensa, um sentimento único. 

22 de setembro de 2009 

Aniversário de um ano da Sofia. Uma comemoração única. 

Outubro de 2009 

Ao fazer um ultra-som 3D, foi detectada uma alteração nos ventrículos do Pietro. Ninguém soube nos dizer com certeza o que era. Alguns diziam que era uma má formação no corpo caloso, outros não encontraram o corpo caloso, até que levei o ultra-som para a pediatra da Sofia ver, e  dá se o diagnóstico, Hidrocefalia, mas poderia estar associada a alguma outra anomalia. Nosso mundo caiu, uma tristeza, uma preocupação e a dor que só eu senti. Meu obstetra me encaminhou para São Paulo, onde me consultei com o médico especializado em Medicina Fetal, Dr. Antonio Fernandes Moron, aí sim foi dado o diagnóstico correto, Mielomeningocele associado à Hidrocefalia, pode ser chamado de Espinha Bífida, ou também de Síndrome de Arnold Chiari II. Meu Deus, o que é isso? “Mielomeningocele constitui uma malformação congênita do sistema nervoso que ocorre no primeiro mês de gestação, ou seja, antes mesmo que a maioria das mulheres perceba que estão grávidas. Ela é a expressão mais grave da chamada falha de fechamento do tubo neural do embrião. Neste defeito, as estruturas da porção posterior da coluna vertebral não se fecham adequadamente, o que leva à exposição em graus variados do conteúdo do sistema nervoso da região afetada. Na mielomeningocele, a falha do fechamento ósseo forma uma saliência cutânea com exposição da medula espinhal e meninges na região lombar ou torácica.”  Resolvemos então que o Pietro iria nascer em SP. 

28 de novembro de 2009 

Voltamos pra SP, agora para ficar. 

29 de novembro de 2009

Aniversário do meu querido esposo. Então meu primo Alexandre nos levou para almoçar no Vento Haragano, meu Deus passamos o dia na churrascaria.  O Guidinho parecia um morto de fome. Até que veio a conta e todo mundo quis sair correndo hahahahah.

30 de novembro de 2009 

Fomos nos consultar com o Neurocirurgião Dr. Sergio Cavalheiro. Não estávamos preparados para ver tudo que vimos. Cada caso um caso, porém, tenho certeza que a dor que eu sinto é a mesma que todas aquelas mães também sentem ou sentiram alguma vez na vida. Fiquei agoniada. Então conheci Carolina Vitória e seus pais, sua história “vitoriosa” nos deu ânimo, alegria e orgulho. Sua mãe um grande exemplo de mulher, só de ouvir o depoimento dela já foi suficiente para nos dar um “UP”. 

08 de dezembro de 2009 

08h25min Nasceu Pietro. Na mesma tarde ele fez a operação da Mielo. Não senti as dores da cesárea, a hora que vi, eu já estava ao lado do meu filho na UTI Neonatal. 

11 de dezembro de 2009 

Tive alta. Matei as saudades da minha pequena Sofia, mas sofri também pelo motivo de deixar meu pequeno Pietro na UTI. 

15 de dezembro de 2009 

A moleira ainda estava tensa, então, o Dr. Sérgio optou por colocar a válvula.  Uma hora de cirurgia e de mais angústia. Até que nosso Neurocirurgião nos dá a ótima notícia de que a cirurgia foi melhor que o esperado. 

22 de dezembro de 2009 

A tão esperada hora: “O Pietro vai pro berço e logo vai ter alta, vocês vão poder passar o Natal em casa!”. 

23 de dezembro de 2009 

Cai a saturação de O2 e então a primeira crise de apnéia. Lá se foi o nosso Natal em casa. Os médicos o voltaram para a incubadora e através de exames descobriram que ele estava convulsionando e que uma das possíveis causas era um coágulo de sangue que ficou na incisão da válvula. 

Hoje 

Os dias passam e ele já medicado começa a mostrar melhora, porém, ele não pode saber que vai pro berço que começa a cair a saturação de O2 dele. 

Uma das pediatras nos deu uma dica: “Vocês precisam descobrir quem é a enfermeira que anda seduzindo o seu filho!” Acho que deve ser isso mesmo, ele não quer ir embora.

Deixe um comentário

