Paciência…

Bom dia queridos, como estão todos? Que beleza de feriado né?

Estamos em São Paulo desde ontem. Chegamos cedo então fomos ver o Pietro, ele está pesando somente 8,250kg, ele está cada vez mais lindo, eu sou suspeita né…mãe vocês sabem né?? Enfim depois fomos ao consultório do Dr. Sérgio Cavalheiro.

Conhecemos o Arthur dessa vez, ele e a Sofia brincaram um monte!!! Quando chegou a nossa vez o dr. Sérgio achou que a paciente era a Sofia, nossa uma confusão até explicar pra secretária que eu era mãe do Pietro que estava internado, a coitada ainda acabou levando uma chamada dele na frente de todo mundo.

Então, voltando ao assunto, o dr. Sérgio foi muito atencioso e teve muita paciência com agente, ele literalmente desenhou, pegou alguns modelos de cérebro pra nos mostrar como tudo funciona no caso do Pietro, e deixou tudo muito claro pra gente.

Na verdade como nós temos muitos pediatras e muitas pessoas que fazem o acompanhamento com o bebê cada um fala do pouco que conhece mas ninguém chega no ponto, era isso que tanto estava incomodando agente pois todos acham que é necessária uma nova cirurgia, e na verdade ele nos mostrou que não que a válvula está funcionando e muito bem ainda por cima…

Vou reproduzir a nossa conversa…

Os ventrículos dele SÃO dilatados desde a gestação e isso não vai mudar de uma hora para outra. E daí agente pergunta como ele sabe que a válvula realmente funciona, tão simples, sabem aquela atrofia que eu disse que ele teve? Pois é, como os ventrículos dele são dilatados o cérebro dele era encostadinho com o osso, e agora, com a valvula funcionando os ventrículos diminuiram de tamanho e consequentemente o cérebro também, e isso não tem nada a ver com atrofia, muito pelo contrário isso é um bom sinal. Então perguntamos porque quando ele opera ele melhora muito rápido e de repente ele volta a estaca zero? Como ele sempre fica entubado, ele fica um certo período com uma ótima oxigenação no sangue e isso causa a melhora dele, já que o problema é a respiração. Outra coisa que ele nos disse é que o pesso excessivo dele pode estar prejudicando também a respiração. Perguntamos se não tinha nada que pudesse ser feito pra mudar esse quadro, o que ele nos disse foi que caso ele venha a ter sucessivas crises de apnéias ele teria que fazer uma cirurgia de descompressão do bulbo, mas que pela ressonância não há pressão no bulbo, e ele só fará em último caso, uma vez que crianças com Mielomeningocele acabam tendo alergia ao látex já que passam por inúmeras cirurgias no decorrer da vida, sem contar que é uma cirurgia muito delicada e são poucas as crianças que podem fazer. Depois perguntamos sobre o quarto ventrículo que foi dito que estava bloqueado e ele nos disse que realmente está bloqueado, mas que por sorte do destino, o líquor sai do quarto ventrículo e vai para os outros, onde a válvula atua sendo assim não há necessidade de colocar uma outra válvula. Ou seja, toda a nossa preocupação foi, teoricamente, a toa. Ele nos explicou que ele só precisa mamar direito e ficar sem fazer apneias, se ele ficar sem O2 ele pode ter alta, se ele ficar com o O2 ele pode ir pra casa de Home Care, então temos que ter muita paciência por que a coisa vai longe hehehe.

Ontem diminuiram o leite dele, está com 110 ml, 90 na SOG e 20 VO, graças a Deus a fono disse que está indo super bem.

Hoje o Guidinho foi cedo e eu fiquei com a Sofia no apartamento, depois do almoço vou ficar lá com meu gordo, ai, não dá nem vontade de sair de pertinho dele!

Anúncios

Um comentário sobre “Paciência…

  1. Boa tarde Lilla…. fico imaginando o qto é difícil pra você ficar longe dele, mas por outro lado tem a Sofia que também precisa de atenção né!!!! Força querida, Deus esta com você e principalmente ao lado do Pietro…..

    bJO
    Tatiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s