Alta Hospitalar…

Meus caros, quanto tempo não posto uma novidade do Pietro aqui né?

Bom vamos lá…sexta feira fomos no convênio para saber sobre o Home Care, e adivinhem só: “não existe o serviço de HOME CARE em Jaú, e mesmo se tivesse, não há cobertura do plano”, ou seja nada de Home Care.

Foi aí veio novamente a proposta de transferi-lo para a Santa Casa de Jaú. para mim isso estava fora de cogitação, trocar 6 nem por meia dúzia, mas por 3!!!!

Resolvemos trazê-lo direto pra casa, conversei bastante com a pediatra do hospital e ela aderiu a idéia,desde que nós arrumássemos o oxigênio, o oxímetro e um aspirador.

Como não podia ser diferente, em uma novela mexicana, surgiu o maior empecilho de todos, o convênio só cobre transporte de hospital para hospital, e não de hospital para casa. Foi difícil, porque se a pediatra dele daqui de Jaú não me desse a certeza de que ela daria alta pra ele em poucos dias eu ia ter que me virar para arrumar dinheiro, mas deixá-lo na SCJaú, correndo risco de infecção é que eu não ia. Principalmente porque agora o melhor pra ele é ficar em casa para dar início ao tratamento específico.

Antes de mais nada procuramos um órgão do nosso convênio que se chama NAS – Núcleo de Atendimento a Saúde, lá eles oferecem profissionais e até alguns aparelhos. Mas quando chegamos, não sei porque eu nem fiquei surpresa, mas ninguém sabia nos responder uma pergunta sequer. Não sabiam nem pronunciar a palavra “MIELOMENINGOCELE”, eu também não sabia, mas eu também não era da área de saúde, enfim isso não vem ao caso. Sentimos que existe uma falta de organização tremenda, mas explicamos o caso, passamos telefones e estamos até hoje aguardando uma resposta deles.

No domingo fomos pra SP, deixamos a Sofia na casa da Déia com a Camila e corremos ver o nosso gordo. Ahhhh como ele estava lindo, choreiii tanto quando cheguei lá e o vi rindo para a Zenaide, cada gargalhada, vocês nem imaginam. Ele está cada vez mais parecido com a Sofia, e já é um homenzinho. Ele ainda estava com a sonda, mas de tanto meu marido insistir, no final do dia a enfermeira tirou, já que não era mais necessário.

Na segunda-feira fomos conversar com a pediatra da Sofia, que será dele também, a nossa conversa foi muito melhor que o esperado. Explicamos a situação, e realmente ela concordou que o melhor para ele é vir embora, mas para casa, então ela se comprometeu em acompanhá-lo, nos indicou uma neuro de Jaú mesmo para acompanhar o caso, e nos tranquilizou.  Aí tivemos que correr atrás dos aparelhos, já que se for esperar o convenio o Pietro não vem logo, então o oxigênio a prefeitura vai dar, e conseguimos um lugar que aluga oxímetro então o convênio só tem que dar o aspirador. Vamos aguardar né.

No meio de tanta correria passamos em frente a um lugar que havia uma placa da prefeitura que dizia “REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO” vocês não fazem idéia a alegria que eu senti ao ver isso, então aproveitei para conversar com a mulher do prefeito sobre isso, e percebi que Deus faz as coisas certas mesmo, quando eu podia imaginar que meu filho ia poder ter atendimento em um centro de reabilitação renomado ainda na nossa cidade? Nunca agradeci tanto a Deus como naquele momento…tudo mais do que encaminhado para a chegada do meu pequeno!!!

Terça-feira, liguei na UTI e liberei a transferência dele pra Jaú, mas aconteceram umas coisas, e mudaram de idéia, ligaram lá e cortaram o trâmite, mas hoje pela manhã a primeira coisa que fiz ao acordar foi ligar lá para liberar de novo, e agora estamos só aguardando o convênio entrar em contato.

Acho que semana que vem estarei com meu gordinho em casa, antes disso queria desabafar com vocês a minha preocupação com visitas, mas só no próximo capítulo dessa história que está só começando.

Anúncios

2 comentários sobre “Alta Hospitalar…

  1. Boa tarde Lilla. Vai dar tudo certo……. logo “seu gordo” estara junto a família que tanto o ama!!!!!! Queria dizer tbem que adorei te conhecer e admiro muito sua força… pq tudo que passou não foi fácil…..

    Deus esta com vocês!!!!

    bj
    Tatiana

  2. Ariana disse:

    Oi Marilia, que ótima essas novas notícias!!! Você é uma pessoa de muita sorte, além de ter uma família linda, ainda terá ela totalmente reunida para o dia das mães.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s