Em casa…

Buembaaaaa…

Boa tarde queridos leitores, imagino que vocês devem estar pensando que eu abandonei o Blog, não, isso de jeito nenhum, aliás é mais barato e prático do que algumas sessões de terapia. Hhahahaha

Enfim, vamos as novidades… sexta-feira dia 23 de Abril, eis que meu esposo me liga perto da hora do almoço: “se arruma que o Pietro vai vir embora hoje” Dá pra imaginar a correria que foi? Precisava deixar as coisas da Sofia em ordem, precisava, arrumar as coisas pra levar pro hospital, enfim, a euforia atrapalhou bastante a nossa correria, mas o importante é que 16:00 estávamos na UTI.

Quando chegamos estavam tentando pegar a veia dele para vir com o soro, então a pediatra plantonista começou a me orientar com toda a papelada dele, com o histórico, com os exames e bla bla bla…

Assinamos a papelada, pagamos a conta e chegou a hora H. As queridas enfermeiras do terceiro andar, a minha querida Dra. Cláudia, as fonos e fisios, todas muito emocionadas. Não tinha como não ficar…

Eu só tenho a agradecer a todas…não tem como esquecer a atenção que todos os pediatras sempre nos deram…dra. Claudia, dra. Marcia, dr. Sérgio, dra. Roseli, dra. Débora, dra Ana….O carinho de todas as enfermeiras a Mel, a Pri, a Zenaide, a Rose, a Margareth, a Daya a Camila, a veia da Jandira, a Débora coitada quase que não consegue se despedir, enfim eu não vou conseguir me lembrar de todas, mas saibam o quanto sou grata a toda a equipe do SANTA JOANA, por nos ajudar nessa primeira etapa.

Enfim, na hora de ir embora, foi aquela choradeira, a Dri (segunda mãe do Pi) foi quem nos acompanhou até a ambulância. Aos prantos deixamos o hospital. Uma chuva que Deus mandava, e aquela cidade parada, eu fui com a ambulância e o Guidinho junto com o primo dele foram de carro.

A viagem foi longa, cansativa, mas compensadora. Chegamos em Jaú, fomos para a Santa Casa, logo que chegamos encontramos a Dra. Rachel, pediatra responsável em Jaú, fizemos a internação e logo ele foi pro quarto. Passamos o final de semana lá. Tive que deixar minha gordinha um pouco de lado, mas acho que agora ela entendeu o porque. Eu mesma cuidei dele, era eu quem trocava a fralda, dava mamadeira, dava banho, os medicamentos, era eu mesma que controlava o O2. Enfim, pela primeira vez desde que ele nasceu, eu me senti sua mãe de verdade!!!

No hospital a neuropediatra foi conhecê-lo, e ficou animada ao ver que ele tem um pouco de estímulo nos pés, ela me falou tudo que eu já sabia, e mais um pouco, me orientou a procurar um urologista o quanto antes já que ele tem bexiga neurogênica, e assim que ele estiver sem o O2 ele será encaminhado para a AACD em SP para um grupo especial de crianças com Mielomeningocele. Ela quer fazer um novo elétro para saber se há a necessidade de mudar a medicação, pois percebo que ele tem muitos espasmos, que pode ou não ser normal. Ela disse também que ele precisa EMAGRECER, EMAGRECER, EMAGRECER…..Logo depois entramos em contato com o Urologista que pediu alguns exames e também achou melhor fazer um acompanhamento pela AACD.

Na segunda feira ele teve alta e veio pra casa… deu o seu primeiro passeio de carro, veio pela primeira vez a sua casa…enfim a vida começa a tomar o rumo certo.

Quando a Sofia chegou da escolinha que ela viu o Pietro, ela não esboçou reação nenhuma, e de repente quando vimos ela já estava abraçando-o, beijando-o, parece que ela sabe a necessidade de amor que o Pietro tem…ela têm se mostrado tão carinhosa com ele. Não vou negar que tem momentos que o ciúme vem e vem com tudo, mas só de ver a alegria dela em ter um bebê em casa já faz valer.

Bom, estou com uma enfermeira em casa pra me ajudar, já que não posso deixar as atividades da Sofia de lado. Ele têm se comportado muito bem, ainda não começou a fisio, mas segunda feira já começa. Já começou a tomar suco, agora semana que vem a fono vem pra começar a dar fruta pra ele.

Tudo caminha muito bem, quando ele está acordado, ele fica sem O2, mas quando dorme não tem jeito.

Já entramos no ritmo….

Anúncios

Um comentário sobre “Em casa…

  1. Amiga…estou chorando feito uma ‘bobona’! Que delícia ler td isso!!! Q emoção me dá…como Deus é maravilhoso!! E ele é realmente FORTE por ter vencido com garra as batalhas que passou e vai ser mais ainda, pra vencer quaisquer que venham pela frente!! E vcs tb…são SUPER PAIS!
    Dps vc me conta sobre as visitas…quero mto conhecê-lo de perto e dar um abração em vcs!!

    Muitos, muitos, muitos beijos em vcs tds, familia linda!
    AMO muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s