EEG…

Oláá…como estão todos?

Espero que ainda tenha alguém me acompanhando nessa jornada!!!

Hoje fomos na Neuropediatra daqui de Jaú, a dra. Juliana. Antes da consulta ele fez o Eletroencefalograma (não sei se é assim que escreve hein) e depois entramos pra consulta. Quem já fez um EEG sabe o tempo que demora pra colocar todos aqueles fiozinhos na cabeça não é?? Pra quem não sabe, demora mais colocar os fiozinhos do que o próprio exame. Enfim, depois que saiu o resultado a dra Juliana avaliou, fez o laudo e vamos ao que interessa…: “Os achados sugerem discreto atraso maturacional encefálico, possibilidade de ocorrência de crises epilépticas e as ondas lentas registradas em surtos vistas no presente exame, são descritas em pacientes portadores de malformação de Chiari.”

Bom quanto ao atraso, normal, ela disse que com o tempo, e com algumas medidas, tipo incentivo, vitaminas, não deixar que ele fique desnutrido e etc. isso pode ser igualado.

Mas o problema são as ondas lentas, essas caracterizam apnéia. Ou seja, toda essa necessidade que ele tem de oxigênio quando dorme é porque ele faz apnéias. Como dito anteriormente, o dr. Sérgio disse que se ele tivesse sucessivas apnéias, ele teria que fazer uma cirurgia de descompressão, vocês lembram? Pois é, acho que está chegando a hora!

Em junho temos uma consulta com o Dr. Sérgio e vamos levar o EEG e também uma cartinha redigida pela neuro. Vamos ver o que ele nos fala!

Conversamos um monte com a Neuro, ela foi muito atenciosa, indicou a natação, e se mostrou muitooo preocupada em relação a parte urológica!

Ele têm feito fisio diariamente, até quando eu não sei, porque a fisioterapeuta vem em casa, vamos ver se o convênio libera mais sessões!

De resto ele vai bem, obrigado!

Anúncios

2 comentários sobre “EEG…

  1. ariana disse:

    Oi Marilia,
    Continuo te acompanhando sempre, só não coloco comentários para não ser repetitiva e até parecer um pouco intrometida… Quero que vc saiba que todo dia passo pra ver se há novidades, como eu já disse, sei que está repleta de pessoas que te ajudam, mas se algum dia precisar, pra qualquer coisa, é só falar…
    Um beijo em vc, no Guidinho, na Sofia e no Pietro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s